Serviços

RASTREAMENTO E LOCALIZAÇÃO DE VAZAMENTO DE GÁS

muitas vezes é possível sentir o cheiro de gás, mas não é possível saber de onde possa está vindo. Pode ser um registro aberto, uma conexão má instalada, furo na tubulação devido o armário da cozinha que foi instalado, devido a um reforma, entre outros fatores. Logo, a melhor solução é rastrear a tubulação e detectar o vazamento. Só assim será possível a medida mais cabível.

INSTALAÇÃO DE KIT PARA APARELHOS A GÁS

para uma instalação segura orientamos os clientes a utilizar materiais com certificado do Inmetro e mão de obra qualificada. Nossa instalação é feita com mangueira flexível metálica a prova de calor, registro esférico e adaptador. Essas instalações são indicadas para fogões, fornos, churrasqueiras, cooktops, aquecedores á gás e lareiras. Todas nossas instalações têm garantia.

INSTALAÇÃO DE MEDIDORES

Os medidores são parte integrante do sistema industrial / predial de gás. É um dispositivo que visa à leitura precisa de utilização do gás, de maneira segura e confiável.

CENTRAL DE GÁS

As centrais coletoras de gás são projetadas para atender uma determinada quantidade de aparelhos, sendo necessário cálculo para definir a quantidade de cilindros e dimensão do compartimento de gás. Por medida de segurança é necessário que as centrais de gás estejam em locais ventilados, não podendo nenhum tipo de construção ou algo equivalente sobreposta à laje do abrigo de gás. Os cilindros mais usuais para centrais são os P-45 E B-190. O cilindro P-45 é trocável toda vez que o gás chega ao fim, já o B-190 é estacionário, sendo abastecido por caminhão tanque. A instalação é feita em regime de comodato, ou seja, emprestado pela companhia de gás por tempo determinado através de contrato de consumo ou por período de utilização.

EXECUÇÃO DE TESTE DE ESTANQUEIDADE

Desconecta se todos componentes inseridos na rede de gás, fecha uma das extremidades com um tampão, e na outra extremidade, acopla-se um aparelho de teste com manômetro de precisão, e com auxilio de um compressor, injeta-se uma determinada quantidade de ar comprimido ou gás inerte (quando não for permitido o uso do ar), numa determinada pressão.