Instalação de medidores

Saiba mais sobre Instalação de medidores

Instalação de medidores

Os medidores são parte integrante do sistema industrial / predial de gás. É um dispositivo que visa à leitura precisa de utilização do gás, de maneira segura e confiável.

Uma vantagem bastante considerável é o consumo individualizado, que permite cada um pagar pelo que usou.

Os medidores podem ser instalados no térreo, garagem, em locais separados da central coletora de gás, sendo alimentado pela rede primária de gás GLP. Os medidores de gás não podem efetuar leitura superior ao consumo, é comum em caso de leitura duvidosa, questionar sobre isso. O medidor pode medir para menos que a utilização apresentada. Trata-se de um mecanismo impulsionado por energia mecânica, com engrenagens movidas pela passagem do gás com determinada pressão e que podem apresentar problemas de desgastes, travamento, etc, e nesse caso, o medidor deverá ser substituído.

Outro problema passível de ocorrência são os vazamentos nas juntas de vedação na carcaça do medidor. Nesse caso, quando constatado é necessário à substituição da peça. Entretanto, os medidores originais fabricados no Brasil, são peças que apresentam poucas ocorrências de problema ao longo de sua utilização e são verificadas peças com mais de 20 anos sendo utilizado e sem apresentar nenhum tipo de deformidade.


Solicite um orçamento